VOCÊ SABIA?

Os adultos normalmente, tem 32 dentes, 16 superiores e 16 inferiores e são divididos em: Incisos, que são os dentes frontais em forma de lâmina que cortam os alimentos; os caninos, possuem uma ponta chamada cúspide que perfura e rasga os alimentos; já os pré-molares, possuem duas cúspides, permitindo esmagar e rasgar os alimentos; e os molares possuem de quatro a cinco cúspides para triturar os alimentos.

As crianças por sua vez, possuem 20 dentes com a dentição de leite completa, sendo 10 na arcada superior e 10 na inferior. Os dentes de leite se formam na boca entre os seis meses e dois anos de idade, sendo que a dentição permanente começa aos seis anos quando nasce o primeiro molar atrás dos molares de leite mas é um dos mais importantes da boca.

Os dentes permanentes completam-se aproximadamente aos 13 anos, exceto dente do siso (terceiro molar) que nasce entre os 17 e 30 anos de idade. Quando ocorre a perda dos dentes permanentes, acarretam várias consequências como por exemplo, doenças bucais e ao organismo comprometendo a articulação entre o maxilar e mandíbula.

Por isso, é fundamental o cuidado com os dentes e a gengiva para manter o bem-estar e uma aparência saudável, mas se os dentes estiverem cariados ou faltar algum deles, todo o organismo poderá ser prejudicado e a digestão ficará mais dificil.

Mas através dos "implantes" é possivel repor os dentes perdidos resolvendo assim os problemas pela falta dos mesmos, devolvendo à você um belo sorriso.



© 2012 . Todos os direitos reservados. || validação html Temperim